Política de Entrega de Produtos para o E-commerce

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Café Poço Fundo, com endereço na Rua Prefeito Edgar Ferreira, 22 – Centro.  Poço Fundo – MG.  CEP 37757-000. Inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 20.410.528/0001-46.

 

  1. Contato

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor Café Poço Fundo) Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Café Poço Fundo disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:


(a) Presencialmente, em nossa sede Café Poço Fundo, das 07:00 às 11:00 e 12:30 às 17:30;

(b) Pelo telefone (35) 3283-1720, segunda a sexta das 07:00 às 11:00 e 12:30 às 17:30. Celular (WhatsApp) (35) 9.9702-4364 das 08:00 às 20:00

(c) Por e-mail, via formulário de contato ou para endereço eletrônico contato@cafepocofundo.com.br, qualquer horário do dia.

(d) Por correspondência endereçada ao Café Poço Fundo, Rua Prefeito Edgar Ferreira, 22 – Centro.  Poço Fundo – MG.  CEP 37757-000, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, o Café Poço Fundo disponibiliza suas políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Segurança, Política de Entrega e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

  1. Locais atendidos

O Café Poço Fundo opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o território brasileiro.

 

  1. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, o Café Poço Fundo informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

 

  1. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, o Café Poço Fundo poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

  1. Condições da entrega

O Café Poço Fundo entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores do Café Poço Fundo não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Café Poço Fundo isenta de qualquer obrigação.

 

  1. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor Café Poço Fundo), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

  1. Tentativas de entrega

O Café Poço Fundo entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível o Café Poço Fundo realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, o Café Poço Fundo fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

 

  1. Diversos

Alterações do pedido. O Café Poço Fundo não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.


Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Café Poço Fundo fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o Café Poço Fundo informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.